Range Rover Sport renovado ganha motor diesel mais potente

Quatro anos depois de ter lançado a segunda geração do Range Rover Sport actual, e numa altura em que o mercado dos SUV’s médios premium está mais concorrido do que nunca, chegou a altura da Land Rover o renovar.

A imagem não se alterou, mas o mesmo não se pode dizer do resto. A fabricante britânica anunciou este Range Rover Sport renovado com um novíssimo motor diesel V6 de 3.0 litros mais potente e que vai de encontro aos novos níveis de emissões poluentes.

Com 249 cv de potência, este novo bloco V6 diesel é 9 cv mais potente que o motor diesel antigo, um V6 de 2.0 litros, e produz mais 100 Nm de binário. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos, menos 0,8 segundos que o modelo com a motorização antiga.

Além deste motor o novo Range Rover Sport estreia um novo sistema de Cruise Control Adaptativo que mantém o carro dentro da faixa e segue o automóvel da frente, sistema de travagem de emergência a alta velocidade e um sistema denominado "Predictive Energy Optimization" que encontra a estrada mais eficiente possível para o seu percurso.

Em destaque